"Você é louco (a)!" -Seu parceiro não deve fazer você sentir que há algo de errado com você. Se você começar a questionar.
"Você está imaginando coisas!" -O mesmo se aplica à esta afirmação. Seu parceiro provavelmente não gosta de algo que você diz.
"Eu disse!" -Se o seu parceiro lhe disser isso, provavelmente você está passando por uma má experiência ou fase.
"Você é muito sensível!" -Esta é apenas outra maneira de constrangê-lo por reagir de uma forma que é desconfortável para o seu parceiro.
"Você é muito carente!" -Ok, talvez você esteja um pouco carente. Mas a carência é um sintoma de outra coisa, possivelmente ligada.
"O que você tem?" ou "O que há de errado com você?" -Este é mais um comentário degradante que fará você duvidar de si mesmo.
"Você está exagerando!" -Está mesmo? Talvez você esteja, mas talvez não. Seu parceiro não pode controlar sua resposta emocional.
"Estamos acabados!" -Ameaçar o fim de um relacionamento não é bom. E mesmo que seu parceiro esteja realmente sério e queira terminar.
"É tudo culpa sua!" -Nem é preciso dizer que em um relacionamento nunca é culpa de ninguém. Apontar o dedo e jogar a culpa.