Mentir é difícil de acertar -Aqui está o ponto: histórias baseadas em experiências imaginadas são diferentes das de experiências vividas.
Interrogatórios -É por isso que uma tática comum que os detetives usam quando interrogam um suspeito é fazer perguntas muito incomuns.
Analisando mentiras -Em vez de determinar abertamente se algo é uma mentira ou não, este método visa analisar as próprias mentiras.
Existem muitos sinais -Quando nosso cérebro está viajando e sonhando com quem poderíamos ter sido enquanto estamos derramando.
Nós mentimos principalmente para ficarmos melhor na fita -Em parte, mentimos para mostrarmos uma imagem melhor de nós mesmos.
É preciso que os melhores autores imaginem algo que parece completamente real -Como é muito difícil imaginar um quadro completo.
Ciência da comunicação -Mas há outra ferramenta importante que podemos usar para ajudar a detectar se alguém está mentindo.
Muito da comunicação vem do inconsciente -Nossa mente consciente só controla cerca de 5% de nossa função cognitiva, incluindo a comunicação.
Muito esforço foi feito para tentar desenvolver maneiras de detectar mentiras -Dispositivos de tortura medievais.