Como era a vida na Alemanha Oriental comunista

Heading 1

Heading 3

Heading 3

Heading 3

As crianças iam à escola seis dias por semana -Na Alemanha Oriental, os alunos começavam as aulas às 7h e terminavam à tarde.

A reciclagem era um grande negócio -Havia falta de matéria-prima, então a reciclagem teve um papel enorme na economia.

Filmes estrangeiros eram censurados -A Alemanha Oriental proibiu uma série de filmes de faroeste por supostamente representarem uma.

Os alemães orientais eram sexualmente liberais -O controle da natalidade e o sexo antes do casamento eram amplamente aceitos.

Não havia divisões nos banheiros das escolas -Essa falta de privacidade aparentemente desencorajava o individualismo e estimulava.

O ateísmo do Estado mudou as tradições cristãs -A profissão (ou confirmação) de fé é um passo importante na vida de um jovem cristão.

As mulheres conseguiam empregos com salários iguais -As mulheres eram incentivadas a trabalhar e ganhavam o mesmo que os homens.

A doutrinação da ideologia começava já na infância -A doutrinação da ideologia comunista começava no jardim de infância.

Jeans era um símbolo de rebelião (e capitalismo) -Usar nietenenhosen (calças com tachas ou rebites) na Alemanha Oriental.

Os esportes eram enormes -Os soviéticos tinham uma forte tradição esportiva, então, naturalmente, a Alemanha Oriental se tornou.

Click Here