Enchendo os cofres do tesouro -As indulgências eram baseadas no conceito do tesouro da Igreja, que sustentava que as boas.
Primeiro uso das indulgências plenárias -Esses mandados só podiam ser concedidos por papas ou, em menor grau, arcebispos e bispos.
O custo da indulgência -O preço a pagar para evitar o purgatório variava. A realeza e a nobreza foram convidadas a se desfazer.
Penitência à venda -Mas sempre se induziu que a venda de uma indulgência trazia consigo a expectativa de que o comprador.
Um suborno indulgente -As indulgências surgiram nos séculos XI e XII, quando a ideia do purgatório se espalhou.
O que é uma punição temporal? -"Punição (ou castigo) temporal" significa que, embora todos os seus pecados sejam perdoados.
Pagando por seus pecados -A dívida do pecado perdoado poderia ser reduzida através da realização de obras de caridade e peregrinação.
Dinheiro para boas causas -Na maior parte, o dinheiro arrecadado com a venda de indulgências era usado para apoiar instituições.
Assinado e selado -Normalmente, uma carta lacrada ou mandado de indulgência é emitido pela Igreja e entregue a um indivíduo.